Você certamente já ouviu falar ou participou de alguma live para comprar ou vender mercadorias, não é mesmo?!
No ano de 2020, com o avanço da covid-19 e o fechamento de estabelecimentos comerciais, houve a necessidade de reinventar a maneira de vender e, com isso, houve a ascensão das vendas através de lives.
Basicamente, O modelo de vendas é simples: fazer uma transmissão ao vivo nas redes sociais, com destaque para o Instagram, para mostrar produtos e coleções, anunciar ofertas e fechar vendas em tempo real.
Porém, normalmente, essas transmissões ocorrem após o horário comercial e em finais de semana. Frente a isso, é necessário destacar que a empresa tem algumas obrigações trabalhistas junto ao seu funcionário, tais como:
👉 Pagamento de horas extras com adicional de 50%, ou 100% em caso de domingos e feriados, horas noturnas após as 22h, intervalos interjornada e entre jornada.
Por isso, é sempre importante que, tanto as empresas como os empregados, possuindo alguma dúvida, devem procurar advogado especialista na área do direito do trabalho de sua confiança a fim de evitar prejuízos futuros.