Existem diversos fatores que autorizam a revisão de aposentadoria, mas nem todo o beneficiário do INSS tem o direito de revisão, além de que nem sempre o pedido gerará aumento de renda.Diante disso, o nosso escritório selecionou dez dicas para você ficar de olho e entender se cabe ou não a revisão do seu benefício previdenciário.

DICAS SOBRE REVISÃO DE APOSENTADORIA

Compartilhe este post:

Existem diversos fatores que autorizam a revisão de aposentadoria, mas nem todo o beneficiário do INSS tem o direito de revisão, além de que nem sempre o pedido gerará aumento de renda. Diante disso, o nosso escritório selecionou dez dicas para você ficar de olho e entender se cabe ou não a revisão do seu benefício previdenciário.

Dica 1: se você recebeu benefício por incapacidade (auxílio-doença ou aposentadoria por invalidez e auxílio-acidente), pode requerer a inclusão destes valores do benefício no cálculo da aposentadoria.

Dica 2: se o trabalhador esteve exposto a agentes nocivos à saúde (insalubres e perigosos), podem ser incluídos ao tempo de contribuição para que aumente este tempo e, em consequência, poderá haver aumento da renda da aposentadoria.

Dica 3: trabalhador que foi agricultor com os pais ou por conta própria pode pedir a inclusão destes períodos no cálculo de sua aposentadoria, a fim de que aumente o seu tempo de contribuição e a sua renda mensal. Além disso, o trabalho rural que foi desenvolvido anteriormente a novembro de 1991 não precisa ser indenizado, ou seja, você não precisa recolher a contribuição previdenciária para que seja computado.

Dica 4: pensionista que recebe pensão por morte pode buscar a revisão de seu benefício se o falecido era aposentado e teve algum erro no cálculo da aposentadoria. O prazo para requerer a revisão da pensão é de 10 anos, contados do início do pagamento.

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa  Política de Privacidade .